Antes do recesso parlamentar, a senadora Simone Tebet (MDB) comentou na tribuna do Senado Federal sobre os desvios de recursos públicos da área da Saúde em prefeituras maranhenses protagonizados por prefeitos ligados ao senador Weverton Rocha, do PDT.
Segundo a senadora, que é pré-candidata à Presidência da República, o caso veio à tona por meio de uma reportagem especial da revista Piauí sob o título “Farra Ilimitada”, e se trata do “maior escândalo da República do Brasil”.
“Nós temos denúncias graves da revista Piauí começada antes pelo Estadão, com vários jornalistas dizendo o modus operandi, com detalhes, puxando o fio de um escândalo que provavelmente, lamento dizer isso no último dia de sessão, vai ser o maior escândalo da República do Brasil. Não se enganem, os órgãos de fiscalização e controle a partir do ano que vem, puxaram esse fio, porque além de tudo estamos falando de um esquema que é rudimentar”, comentou.
Tebet ainda destacou parte da denúncia da revista em que aponta que a prefeita da cidade de Pedreiras, Vanessa Maia, ligada ao senador Weverton Rocha, realizou em apenas um ano, nada menos que 540,6 mil extrações dentárias, isto é, arrancou 14 (catorze) dentes de cada morador.
“Nós estamos falando de notas frias, de notas falsas, de serviços inteiros que não foram executados e de milhões de reais de não foram aplicados na sua inteireza e que foram parar de alguma forma no bolso de alguém”, completou a Senadora.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto