Nesta terça-feira (12), o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Celso Henrique Borgneth, concedeu uma rápida entrevista na Rádio Mirante AM, no Ponto Final, para falar sobre a situação da travessia São Luís-Cujupe-São Luís.
Celso Borgneth confirmou que apenas duas embarcações, nos dois próximos dias, farão a travessia da baía de São Marcos. É que uma das embarcações estará realizando uma manutenção preventiva.
O presidente da MOB também confirmou que o Governo do Maranhão, através da Procuradoria Geral do Estado, já ingressou pedindo o retorno da embarcação José Humberto, que sem nenhuma explicação plausível foi retirada pela Capitania dos Portos, após uma Recomendação do Ministério Público Federal.
A própria Capitania dos Portos confirmou em Nota que autorizou a embarcação a navegar após todas as discrepâncias serem sanadas, mas ainda não explicou por qual motivo voltou atrás, prejudicando milhares de maranhenses, sendo que durante os oito dias de funcionamento não existiu nenhuma intercorrência grave que justificasse o novo posicionamento.
“Entramos na justiça para que o ferryboat José Humberto seja liberado. A embarcação é aprovada e licenciada pela Marinha, navegou durante oito dias sem nenhuma intercorrência. O povo aprovou e precisa dessa embarcação”. Afirmou o governador.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto