Governo Brandão incentiva vacinação contra a Covid-19 com Arraial da Vacinação e outras ações

O Governo do Estado segue incentivando e desenvolvendo ações para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 no Maranhão. Nesta terça-feira (28), o Arraial da Vacinação, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), aconteceu, simultaneamente, na Universidade Estadual do Maranhão, nos Campus São Luís e Bacabal, e na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB). A vacinação contra a Covid-19 foi levada também para a “Feira de Ciências, Sustentabilidade e Inovação”, organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em seis municípios maranhenses. Nas ações desta terça-feira, foram aplicadas mais de mil doses contra a Covid-19. 

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanhou a vacinação na UNDB e no Convento das Mercês. “É graças a imunização que temos conseguido retomar a oferta de serviços públicos, cirurgias, além do funcionamento com segurança de diversos setores do comércio e do lazer. Por isso, é fundamental que cada um siga fazendo a sua parte ao se vacinar, pois é dessa forma que juntos iremos continuar avançando contra a pandemia no nosso estado”, disse Tiago Fernandes. 

O Arraial da Vacinação nas universidades beneficiou pessoas como a colaboradora de Serviços Gerais da UNDB Luciene Ferreira, de 41 anos, que tomou a 4ª dose contra Covid-19. “Como trabalho aqui, se tornou mais fácil para mim. Infelizmente, algumas pessoas estão ficando doentes justamente por não terem se vacinado, e eu fico muito feliz por estar sendo imunizada”, compartilhou. 

Feira de Ciências, Sustentabilidade e Inovação

A vacinação contra Covid-19 foi levada, nesta terça-feira (28), também para a Feira de Ciências, Sustentabilidade e Inovação que aconteceu, simultaneamente, em seis pontos: no Convento das Mercês, em São Luís; no Centro Educa Mais Dom Ungarelli (Polo Pinheiro); no Ginásio de Esporte João Castelo (Polo Caxias); no Centro de Convenções de Imperatriz; no Centro Educa Mais Padre Fabio Bertagnolli (Polo Balsas); e na Praça Henrique Leite (Polo Colinas). 

A estudante do 1º ano do ensino médio Camile Brandão, de 16 anos, aproveitou a oportunidade para receber a sua terceira dose no Convento das Mercês, em São Luís. “A vacina é importante porque ela vai me ajudar a estar mais protegida contra a doença e, mesmo que eu pegue, não irei desenvolver o lado mais perigoso dela. Além disso, estarei evitando transmitir para outras pessoas, principalmente aqueles que são do grupo de risco”, contou. 

O técnico da Seduc, David Cardoso, destacou que se imunizar também é uma forma de se manter vigilante contra a pandemia. “É necessário continuar mantendo os cuidados, até porque se vacinar também é uma forma de pensar no outro. Ou seja, se eu estiver imunizado, ofereço menos risco para outras pessoas, especialmente família e amigos”, comentou.

Arraial da Vacinação no Ipem
O Governo do Estado também está realizando, desde a última sexta-feira (24), o Arraial da Vacinação no Ipem. O público-alvo do Arraial da Vacinação no Ipem, que vai até a sexta-feira (1º), inclui pessoas com idade a partir de cinco anos que precisam atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, bem como aqueles com 40 anos ou mais que ainda não receberam a 4ª dose. Para ser imunizado, é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação. O serviço funciona das 17h às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *