Para aliados do governador licenciado Carlos Brandão (PSB), a pesquisa O Imparcial/Exata teria sido encomendada pela pré-campanha do senador Weverton Rocha (PDT) e, por esse motivo, questionam a veracidade dos números.
Não entraremos neste debate, mas até mesmo nas pesquisas da Exata, a diferença em favor do senador pedetista já foi maior.
Em fevereiro deste ano, quando a Exata divulgou a primeira pesquisa eleitoral de 2022, o senador Weverton Rocha apareceu com 24%, contra 17% de Brandão, ou seja, uma diferença de sete pontos. No entanto, depois de quatro meses e a chegada do deputado Josimar de Maranhãozinho (PL) no palanque de Weverton, bastante comemorada pelos aliados do pedetista, a vantagem diminuiu e atualmente é de 5 pontos.
No levantamento divulgado, com todos os pré-candidatos a governador já declarados, Weverton teria 29% das intenções de votos, contra 24% de Brandão. Lahesio Bonfim (PSC) aparece em terceiro com 14%, seguido pelo ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD), que teria 11%. Já Simplício Araújo (Solidariedade) tem 2%, Hertz Dias (PSTU) tem 1% e Enilton Rodrigues (PSOL) tem 0%. Outros 6% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 13% não sabem ou não responderam.
Trocando em miúdos: Brandão subiu 7 pontos na Exata; na Exata…
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto