Prefeitos que estavam fechados com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) na sua pré-candidatura para governador, estão fechando apoio à pré-candidatura do governador Carlos Brandão (PSB), mas sem deixar de apoiar o parlamentar para federal, e, em muitos casos, continuam seguindo a sua orientação também para estadual.
Maranhãozinho, apesar de ter escolhido o pré-candidato do PDT para governador, parece que tem deixado seus prefeitos, vereadores e demais lideranças regionais livres para fecharem apoio pró-Brandão.
Ele e Brandão mantêm boa relação de amizade e parceria, colocada à prova em dois momentos importantes da história recente da política regional. Tanto nas eleições municipais, em 2020, como na eleição para a presidência da Famem, no início de 2021, os dois seguiram alinhados.
E esse alinhamento gerou uma consequente relação de amizade e respeito dos prefeitos considerados do grupo de Maranhãozinho com Brandão. Um exemplo são os prefeitos Eudes Barros (Raposa), Daniel Castro (Nova Iorque) e Nilsilene (Alto Alegre do Maranhão), que declaram apoio a Brandão, sem deixar a navegação segura de Brandão rumo à sua reeleição.
Nos próximos dias, mais prefeitos do grupo de Maranhãozinho devem declarar apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão.
Aguardemos…
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto