O então grupo liderado pelo deputado federal e presidente do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, não seguirá integralmente para o “foguete sem ré” do senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha.
Josimar sabe que boa parte dos prefeitos que integram o seu grupo político, estão, abertamente, em diálogo permanente com o governador Carlos Brandão (PSB), pré-candidato a reeleição.
Ademais, o Patriotas, que integra o grupo de Josimar, mas que é comandado no Maranhão pelo ex-prefeito de Itapecuru-mirim e ex-presidente da Famem, Júnior Marreca, também está bem próximo de anunciar apoio à reeleição de Carlos Brandão.
Na noite da terça-feira (24), o próprio deputado federal Marreca Filho (Patriotas) fez questão de registrar, nas suas redes sociais, um jantar com o irmão do governador, o empresário Marcus Brandão. Além de Marreca Filho e Marcus Brandão, o presidente do partido esteve presente no encontro.
Vale recordar que o Patriotas, apesar de ser considerado do grupo político de Josimar, não participou do anúncio de apoio a Weverton. Muito ao contrário, Josimar fez questão de deixar claro que o Patriotas ainda iria se posicionar sobre 2022.
Perceba que os Marrecas ainda exibem, na foto acima, os celulares com adesivos referentes à pré-campanha do governador Carlos Brandão. Um balde de água fria um dia depois da decisão “meia boca” de Josimar.
Pelo visto, o anúncio de que o Patriotas e seus prefeitos irão declarar oficialmente apoio a reeleição do atual governador é apenas uma questão de tempo.
Sendo assim a chegada do grupo político de Maranhãozinho ao “foguete sem ré”, não se dará por inteiro, uma vez que visivelmente houve uma divisão; um racha.
Aguardemos…
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto