De acordo com o Portal da Transparência do Senado Federal, o gabinete do senador Weverton Rocha (PDT), que conta com 35 servidores comissionados, pode estar sendo utilizado como ‘cabide de emprego’ por lideranças e aliados do seu grupo político.
Estão lotados no gabinete do senador o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa (PDT) e Geise Honaiser, esposa do deputado estadual maranhense Márcio Honaiser (PDT), recebendo valores altos sem, aparentemente, desempenhar funções legislativas, como deveriam.
O ex-prefeito de Timon, por exemplo, recebe um salário de R$ 10.665,16 líquidos desde 2019. No entanto, de acordo com as suas redes sociais, Chico Leitoa não atua pelo gabinete do senador Weverton. Por outro lado, Chico Leitoa publica participação em eventos de apoio ao senador e em outros de interesse do grupo pedetista, em Timon.

Também consta na relação de servidores do gabinete do senador, desde 2019, a servidora Geise Honaiser, que é esposa do deputado estadual Márcio Honaiser (PDT), aliado político de Weverton Rocha. Geise recebe todos os meses um salário líquido de R$ 10.052,24. Não há registros quanto a sua atuação administrativa junto ao senador.

Ambos os citados na matéria foram procurados para se posicionarem sobre o assunto até o fechamento desta matéria, mas não conseguimos contato.
About The Author
You may also like
-
Em Brasília, Brandão assina ordem de serviço para intensificar recuperação da MA-014 em parceria com o Ministério dos Transportes
-
Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene em homenagem à redemocratização do Brasil
-
Marcus Brandão usa fala de Paulo Victor para reforçar atuação democrática do governador
-
FAMEM | Roberto Costa é o novo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão; Renato Santos e Valmira Miranda marcam presença
-
Paço do Lumiar: Prefeitura divulga programação do aniversário de 64 anos