
O chamado “Café do Besa”, instrumento de campanha utilizado pelo prefeito eleito de Mata Roma, Besaliel Albuquerque (PDT), deve acabar saindo muito mais caro do que o planejado.
Nesta terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga Ação de Investigação Eleitoral que pede a cassação do prefeito por abuso de poder econômico e político em 2020.
De acordo com a denúncia, nos cafés realizados durante a campanha eleitoral, o prefeito fazia “farta distribuição gratuita de alimentos como forma de atrair mais e mais pessoas de tal forma a obter vantagens eleitorais”.
Além das provas constarem nas redes sociais do próprio candidato, várias testemunhas confirmaram o benefício. “Toda noite era café com bolo, refrigerante, banana…”, relata um eleitor.
Realizados em várias regiões da cidade, quase que diariamente, durante a campanha, o prefeito anunciava os locais das edições dos próximos eventos em suas redes sociais.
“E ontem nosso Café foi no Povoado bebedouro, é gratificante demais ser tão bem recebido por vocês”, postou o prefeito à época, já convidando para o próximo evento (print acima).
About The Author
You may also like
-
Em Brasília, Brandão assina ordem de serviço para intensificar recuperação da MA-014 em parceria com o Ministério dos Transportes
-
Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene em homenagem à redemocratização do Brasil
-
Marcus Brandão usa fala de Paulo Victor para reforçar atuação democrática do governador
-
FAMEM | Roberto Costa é o novo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão; Renato Santos e Valmira Miranda marcam presença
-
Paço do Lumiar: Prefeitura divulga programação do aniversário de 64 anos