
Um fato curioso chama atenção na política maranhense. O senador Weverton Rocha, do PDT, perdeu importantes apoio em três regionais maranhenses: Bacabal, Caxias e Codó e nessas três cidades não possui nenhum aliado significativo.
Na cidade de Bacabal, o prefeito Edvan Brandão, do PDT, abandonou o projeto do seu partido e declarou apoio ao vice-governador Carlos Brandão. A cidade possui mais de 105 mil habitantes, e as principais forças locais estão no projeto político do governador Flávio Dino.
Em Caxias, diante da declaração de apoio da deputada estadual Cleide Coutinho – presidente municipal do PDT – em favor do vice-governador, o senador Weverton Rocha ficou sem nenhum apoio na cidade, vez que o prefeito Fábio Gentil vota com Brandão. Outro caxiense que também vota com o vice-governador é o deputado estadual Adelmo Soares. Caixas possui mais 166 mil habitantes.
E em Codó, cidade com 123 mil habitantes, o PDT está completamente isolado. Por lá, o prefeito Zé Francisco é aliado do vice-governador Carlos Brandão. E os três ex-prefeitos Zito Rolim, Biné Figueiredo e agora o o pedetista Francisco Nagib, presidente municipal do PDT, fecharam com Brandão.
Aliás, é bom que se diga: o senador Weverton Rocha está em pleno processo de desidratação política e sendo completamente esvaziado. Em queda livre, os jatos de gás aquecidos do “foguete” vão perdendo força.
About The Author
You may also like
-
Em Brasília, Brandão assina ordem de serviço para intensificar recuperação da MA-014 em parceria com o Ministério dos Transportes
-
Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene em homenagem à redemocratização do Brasil
-
Marcus Brandão usa fala de Paulo Victor para reforçar atuação democrática do governador
-
FAMEM | Roberto Costa é o novo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão; Renato Santos e Valmira Miranda marcam presença
-
Paço do Lumiar: Prefeitura divulga programação do aniversário de 64 anos