Dino anuncia transição de governo a Brandão
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), reafirmou na quarta-feira (2) – ao levar mensagem aos deputados na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa – que deixará mesmo a gestão estadual no dia 31 de março, para disputar a eleição para o Senado em outubro.
Segundo ele, por conta disso, os próximos dois meses à frente do Executivo serão, também, para comandar uma transição ao governo do seu vice, Carlos Brandão (PSDB).
“Os próximos dois meses serão de transição. Com inaugurações e fazer a transição na medida do possível”, destacou.
A saída de Dino do governo é uma exigência legal. Pela Lei Eleitoral, para ser candidato a senador, ele precisa se desincompatibilizar do cargo no mínimo seis meses antes do primeiro turno das eleições, que ocorrer no dia 2 de outubro deste ano.
Vice-governador à vontade na Assembleia Legislativa
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanhou a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa em 2022 e demonstrou estar bem à vontade.
Além de ter ouvido do presidente do parlamento, deputado Othelino Neto, que a ALEMA não será instrumento contra o seu Governo – que será iniciado em abril -, Brandão ainda conversou, num tom bem amistoso e descontraído, com praticamente todos os deputados presentes na sessão desta quarta-feira (02).
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto