A Polícia Civil do Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições constitucionais, através da SHPP, deflagrou, na manhã de hoje (27), a operação policial denominada “Estado Paralelo”, no âmbito de investigações de crimes de homicídios praticados por organização criminosa com atuação nos municípios de Peri Mirim, Bequimão e Pinheiro.
No decorrer das ações, ficou demonstrado que os investigados atuavam como ORCRIM e estariam praticando vários homicídios, repercutindo negativamente no aumento de casos de delitos na região.
As investigações foram – e continuam sendo – realizadas por intermédio do Departamento de Homicídios do Inteiror (DHI), da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa.
Até o presente momento foram presos 5 (cinco) investigados e apreendidos materiais como armas de fogo, munições, balaclavas, coletes balísticos e pequenas porções de droga.
Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatório) os meliantes serão encaminhados ao sistema penitenciário.
A Operação “Estado Paralelo” está sob a coordenação do Del. Felipe César.
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto