O secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão, confirmou nesta terça-feira, 7, que o partido decidiu pelo apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Estado.
Segundo ele, os comunistas, agora, trabalharão pela unidade das outras correntes ligadas ao Palácio dos Leões em torno do projeto tucano.
“Nós temos já uma definição de apoio à eleição do governador Flávio Dino ao Senado. O governador apresentou uma posição política aos demais partidos em torno do nome do vice-governador Carlos Brandão; uma tese que o nosso partido, o PCdoB aprovou e nós estamos debatendo com as demais forças essa nossa posição de apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao governo do estado. E isso dentro de uma convergência geral que estou chamando assim de um acordo geral, um acordo republicano, democrático, transparente, participativo, programático com todas as forças que se juntaram para eleger e reeleger o governador Flávio Dino, para eleger o senador Weverton, eleger a senadora Eliziane e outros tantos atores proeminentes do nosso estado”, declarou, em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Cidade.
“Em síntese, vamos buscar a união desse campo político, vamos fazer todos os esforços possíveis, dialogando com as demais pré-candidaturas, respeitosamente. Temos um imenso respeito por todos os pré-candidatos, vamos procurá-los, mas, desde logo, democrática e transparentemente, colocamos que a nossa posição, do PCdoB, adotada por unanimidade dos seus membros da direção estadual, é de apoiar a pré-candidatura e construir a candidatura do vice-governador Carlos Brandão”, completou
You may also like
-
Iracema Vale é reeleita para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
-
Base aliada coordenada por Marcus Brandão elege 23 vereadores em São Luís
-
Leões comemoram um grande leque de aliados eleitos, e destaca três casos
-
Aeroporto de Imperatriz é entregue após obras de reforma, ampliação e modernização
-
ANDORINHA SÓ – Deputados saem em defesa do governador Brandão após críticas de Othelino Neto