GOVERNO DISTRIBUI ALIMENTOS DO COMIDA NA MESA E VISTORIA OBRAS EM PAÇO DO LUMIAR

A caravana do Governo do Estado, liderada pelo vice-governador Carlos Brandão, esteve em Paço do Lumiar para realizar a entrega de pescados, por meio do Programa Comida na Mesa, para mais de mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante a solenidade também foram entregues 10 forrageiras, que irão auxiliar no processamento de alimentos dos animais, fortalecendo, assim, a agricultura familiar da região. 

“Nessa data tão importante, dia da Proclamação da República, estamos trazendo para Paço do Lumiar o Programa Comida na mesa na sua versão pescado, uma ação que contribui com a segurança alimentar das famílias que mais precisam”, declarou Rodrigo Lago, secretário de Estado da Agricultura Familiar.
O secretário destacou ainda que, além dos pescados, o município já foi contemplado com a distribuição de cestas básicas e com o programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf).

A agenda incluiu ainda visitas às obras do Porto de Timbuba, importante obra para a atividade pesqueira e turística da região e visitamos a produção de cacau no Polo Agrícola Nova Canaã.

O vice-governador Carlos Brandão ressaltou a importância das ações realizadas. “Em tempos de pandemia, criamos programas importantes para garantir a segurança alimentar, a produção agrícola e a infraestrutura. Em Paço do Lumiar, fizemos a distribuição de 10 toneladas de peixe para as famílias mais carentes e visitamos o porto de Timbuba, que, como outros seis portos, estamos reformando e ampliando para melhorar o escoamento da produção do peixe e o turismo local”, explicou.

A prefeita de Paço do Lumiar Paula Azevedo destacou a parceria com o Governo. “Hoje tivemos uma agenda muito positiva com muitas ações em prol da população luminense. São várias parcerias que estão dando certo com o nosso governador Flávio Dino, e a gente só tem a agradecer”, declarou.

Forrageira facilita processamento de alimentos dos animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *